Prestes a completar cinco anos em atividade em Uberaba, o serviço de PPVD, inibe crimes de homicídio contra mulheres incluídas na rede de vigilância. (Foto/Reprodução)
Prestes a completar cinco anos em atividade em Uberaba, o serviço de Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica (PPVD) inibe crimes de homicídio contra mulheres incluídas na rede de vigilância. O assunto foi tema do programa O Pingo do Jota, da Rádio JM 95.5 FM.
Daniela Manso, sargento da Polícia Militar, atuante na PPVD desde a implantação em Uberaba, disse ter notado a melhora na proteção das vítimas.
“Eu estou no trabalho da PPVD desde que se iniciou em Uberaba, em fevereiro de 2020, e o que noto é que as mulheres incluídas na rede não morrem. Elas registram Boletim de Ocorrência, essa violência, em algum momento, pode se agravar, mas, via de regra, é que ela vai se reduzindo”, destaca.
A policial revelou também que há casos em que a violência para de acontecer devido ao amplo serviço oferecido pela PPVD. “Isso é desde o atendimento humano e profissional da Polícia Militar e padronizado, para que as mulheres de todas as regiões tenham o mesmo atendimento”, explica.