COVARDIA

Peirópolis fica sem energia e clientes aguardam horas pelo restabelecimento

Juliana Corrêa
Publicado em 29/01/2025 às 21:18Atualizado em 30/01/2025 às 09:17
Compartilhar

Parte do bairro rural de Peirópolis ficou sem energia durante a tarde desta quarta-feira (29). A interrupção no fornecimento se deu antes da chuva que caiu no município. Cemig afirmou que chuvas, ventos e quedas de galhos podem comprometer o fornecimento de energia.

Segundo morador de Peirópolis, a energia caiu às 12h30 em parte do bairro, sendo restabelecida somente às 16h50. Os residentes no local acionaram a Cemig, sendo informados de que a previsão para atendimento de equipe no local se daria às 18h47.

O denunciante informou que esta é a segunda vez este ano que ocorre a interrupção no fornecimento de energia no bairro, mas que da outra vez o atendimento foi mais rápido. Sua maior preocupação seria com o comércio local, pois no bairro existem pousadas, restaurantes, fábrica de doces e sorveterias que dependem da energia para o funcionamento e garantir que os estoques de seus produtos não estraguem.

Questionada pela reportagem sobre a situação, a Cemig informou, em nota, que tem registrado diversas ocorrências em função do período chuvoso. O calor e a alta umidade do ar favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade, provocando tempestades acompanhadas de muitos raios e fortes rajadas de vento em boa parte de Minas Gerais, inclusive em municípios da região do Triângulo, interrompendo o fornecimento de energia elétrica.

A empresa também afirmou que “além da ventania e das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos costuma ser a queda de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocam quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, são sempre priorizados pela companhia. Para abrir chamado de falta de energia, a orientação é acionar a Cemig por meio dos canais de atendimento, como o telefone 116, o app Cemig Atende Web, o portal cemig.com.br e o whatsapp (31) 3506-1160, preferencialmente tendo em mãos o CPF e o número de instalação que consta na fatura de energia do cliente”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por