Estabelecimento já havia sido alvo de reclamações de moradores; Prefeitura aplicou multa após nova fiscalização e confirmou irregularidades na atividade exercida no local
Moradores do Parque São Geraldo, em Uberaba, voltaram a relatar perturbação do sossego causada por uma conveniência na Avenida Manoel de Melo Rezende. Após nova ocorrência registrada no último domingo (21), a Prefeitura informou que o estabelecimento foi autuado e multado em 15 UFM — o equivalente a R$ 7.159,20.
Segundo relatos encaminhados ao Jornal da Manhã, o som alto durante a noite teria provocado forte incômodo na vizinhança, com registros de vibração em janelas de residências próximas. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e esteve no local durante a ocorrência.
De acordo com moradores, o endereço já vinha sendo alvo recorrente de reclamações por funcionar como ponto de encontro com consumo de bebidas e música em alto volume durante a madrugada.
Com isso, o funcionamento do espaço como ambiente de entretenimento é considerado irregular na ausência de autorização específica.
Na ocorrência mais recente, além da atuação da Guarda Civil Municipal — que chegou a interditar vias no entorno — houve também fiscalização no local. A Prefeitura confirmou que foram constatadas irregularidades e aplicada a penalidade administrativa.