Depois de morar 30 anos no Boa Vista e Fabrício, o aposentado e, hoje, pipoqueiro Irene Alves de Souza mudou-se para o bairro Abadia, próximo ao Santuário da padroeira da cidade. Desde então, garante que viu sua vida melhorar muito.
Atualmente, com 80 anos de idade, Irene faz questão de agradecer à santa sempre que pode, pois acredita que ela foi decisiva na evolução pessoal e profissional que teve.
“Fiz muitos pedidos a Nossa Senhora d’Abadia e conquistei muitas graças. Consegui duas aposentadorias, comprei um terreno com um barraco e, depois, construí minha casa neste local. Também tenho meu
carrinho de pipoca, que é meu passatempo. Meus filhos estão todos bem, com carros e casas próprias”, revela. “E estamos todos com saúde. A santa me ajudou muito”, reforça.
Irene já trabalha com as vendas de pipocas na praça d’Abadia há 30 anos e participa de todas as festas desde então. “Venho todos os fins de semana e fiz muitas amizades aqui, não só com os fiéis que compram meus produtos como também com os padres do Santuário”, afirma.
Nilma Irene de Souza, filha do aposentado, também destaca a importância da ida para perto do Santuário. “Tudo que conseguimos foi a partir da nossa vinda para cá”, conclui.