CIDADE

Plano de saúde não cobre atendimento fora do Estado

Área de cobertura, carência, abrangência e especificação são diversos itens que merecem atenção ao se adquirir plano de saúde. Família uberabense descobriu isso da pior maneira

Da Redação
Publicado em 26/10/2010 às 23:41Atualizado em 20/12/2022 às 03:35
Compartilhar

Área de cobertura, carência, abrangência e especificação são diversos itens que merecem atenção ao se adquirir um plano de saúde. Uma família uberabense descobriu isso da pior maneira possível, ao precisar de atendimento em outro estado.

O empresário Vitor El Achkar declarou que o filho precisou de pronto-atendimento enquanto estavam em viagem ao Estado de São Paulo. Dentro do hospital, ele descobriu que o plano não cobria aquele tipo de atendimento. “Meu filho teve uma crise de epilepsia, procurei o hospital mais próximo, fui muito bem atendido, mas eles me disseram que o plano de Uberaba não cobria o atendimento. No entanto, o plano é regulamentado e completo, com atendimento de urgência e emergência em todo território nacional”, relatou. Vitor pagou o tratamento, mas ao procurar a Unimed em Uberaba ficou sabendo que não será ressarcido.

Segundo Liliane Alves, do setor de relacionamento da Unimed Uberaba, todos os planos que são vendidos na cidade são regionais. “Apenas pronto-atendimento de urgência e emergência, como um acidente, é que tem a cobertura nacional. No caso específico de epilepsia, é preciso abrir um protocolo para saber o que pode ser feito”, explicou.

O Procon alerta a população para que ao aderir a um plano de saúde fique atenta a todas as cláusulas do contrato, onde tudo tem que estar especificado e detalhado. Qualquer dúvida, o Procon pode ser acionado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por