No final de maio a reportagem do Jornal da Manhã percorreu três das principais praças da cidade e constatou a situação de abandono em que se encontravam. A praça Rui Barbosa estava com o mato alto e as luminárias sujas. A praça da Abadia estava mal iluminada, e na praça Henrique Krugger, o problema era a falta de cuidado com as plantas, todas secas ou mortas.
Ontem, o responsável pela limpeza das praças da cidade, o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, disse ao JM que já fez a limpeza e parte da restauração nas praças.
“A Rui Barbosa teve a grama podada, mas a parte de paisagismo é outro departamento. Fizemos limpeza na praça Carlos Gomes e na do Grupo Brasil. Lavamos a Henrique Krugger, arrumamos o calçadão e fizemos a recomposição de algumas mudas. Tem equipe trabalhando em outras praças, fazendo a capina. Não tem nenhuma praça suja, com mato alto”, argumenta João Ricardo.
Conforme nossa equipe verificou nos três locais citados na reportagem de maio e nos bairros Gameleira, Chica Ferreira e Alfredo Freire, as praças estão limpas e com a grama podada. Entretanto, falta água para as plantas, que estão secas e sem vida.