BALANÇO DA PM

Polícia aponta aumento da sensação de segurança nas ruas de Uberaba

Maior presença policial e redução de crimes estariam entre os fatores que influenciam o cenário, segundo a corporação

Publicado em 19/12/2025 às 10:59Atualizado em 19/12/2025 às 12:00
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) avalia que houve aumento da sensação de segurança nas ruas de Uberaba, resultado, segundo a corporação, da intensificação do policiamento ostensivo e da redução de indicadores criminais no município. A análise consta em balanço divulgado pela própria PM.

De acordo com a corporação, a maior presença de equipes nas vias públicas, aliada a respostas mais rápidas às ocorrências e ao aumento no número de prisões, tem contribuído para um ambiente considerado mais controlado do ponto de vista da segurança pública.

A Polícia também destaca ações voltadas ao enfrentamento de crimes contra o patrimônio e à violência. Entre os pontos mencionados estão a recuperação de bens furtados ou roubados, a diminuição de ocorrências de maior gravidade e a atuação estratégica em áreas consideradas sensíveis.

Outro aspecto citado pela PM é o uso de inteligência e tecnologia, além da presença constante das equipes nos bairros, o que, segundo a corporação, fortalece o vínculo com a comunidade e estimula a colaboração da população com as forças de segurança.

O comandante regional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Wolf Luz, afirmou que os trabalhos serão intensificados. “Não vamos parar. Trabalharemos com maior intensidade para reduzir ao máximo o número de crimes e oferecer o melhor em termos de segurança para toda a população”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por