(Foto/Divulgação)
Na noite desta quinta-feira (6), a ponte de ferro sobre o rio Grande, na divisa de Minas Gerais e São Paulo, em Delta, voltou a ser interditada. A travessia está a cerca de 35 quilômetros de Uberaba e é uma rota alternativa para motoristas. Conforme informações que circularam na mídia paulista, a interdição foi solicitada pela Defesa Civil de Delta e acatada pelo Ministério Público Federal.
Williams Jésio, coordenador da Defesa Civil de Delta, falou com a reportagem do Jornal da Manhã e revelou que esteve no Ministério Público de Uberaba, confirmando que a interdição seria imediata.
“Eu me reuni no Ministério Público Federal na quinta-feira porque estávamos verificando de quem era a competência sobre a ponte. Nos reunimos por volta das 15h”, revelou Williams.
A interrupção do tráfego foi atendida pelo procurador Leonardo Andrade Macedo, que concordou com a necessidade da interdição em virtude do aparecimento de fissuras que comprometem a segurança da estrutura.
A interdição foi realizada por volta das 20h, sendo efetuada pela Polícia Militar de Minas Gerais. Do lado de São Paulo, também há confirmação de interdição do tráfego.
A ponte foi interditada inicialmente na quarta-feira (5), mas após vistoria das Defesas Civis de Delta e Igarapava, foi liberada para trânsito. Uma nova vistoria foi programada para o dia seguinte.