Moradores denunciam que terreno localizado no bairro Gameleiras 2 é foco potencial de dengue. Vizinhos reclamam que o depósito na rua Benevenuto Inácio de Sousa, esquina com as ruas José Cunha Oliveira e César Crosara, guarda materiais tóxicos e acumula sujeira. Utilizado como depósito de palitos de madeira, sacos plásticos, pneus e restos de materiais de construção, o local atrai animais peçonhentos e preocupa comunidade.
Juraci Fontes Ferreira mora em frente do terreno e conta que na época das chuvas a sujeira desce toda para a porta de sua casa. “No tempo do calor é rato, é mosquito, tudo quanto é bicho aparece por aqui”, relata a dona-de-casa, de 70 anos.
“É um perigo isso daqui, tem tudo que é coisa lá dentro, tudo que você imaginar tem” – afirmação de uma moradora que preferiu não se identificar porque teme retaliações.
Segundo informações dos responsáveis pelo Departamento de Posturas, a fiscalização ocorre em todos os pontos da cidade. Uma equipe irá até o endereço para realizar uma averiguação e se já houve notificações, o caso será encaminhado para setor competente para fazer limpeza.