Moradores e comerciantes da avenida João XXIII realizaram manifestação na tarde de ontem, cobrando sinalização em local onde vários atropelamentos já aconteceram
Moradores e comerciantes da avenida João XXIII realizaram manifestação na tarde de ontem, cobrando sinalização em local onde vários atropelamentos já aconteceram. Nos últimos 40 dias, dois idosos morreram neste ponto.
Os manifestantes portavam faixas e cartazes e impediram o trânsito da avenida, para chamar a atenção das autoridades em relação à segurança dos pedestres que sempre passam por essa avenida. O local é acesso para duas rodovias movimentadas da regiã a MG-427 e a BR-050.
Uma das manifestantes, Marisa Barbosa está indignada com a situação. Ela afirma não conseguir mais ver pessoas amigas perderem a vida de forma trágica. “Essa avenida precisa de semáforos, mais lombadas e faixas de pedestres ao longo de toda a via, para evitar outros atropelamentos.”
Mário Aparecido Barbosa, presidente da Associação de Moradores do bairro Parque das Américas, revela que há mais de dois anos vem pedindo à Prefeitura Municipal para instalar seis passagens elevadas na avenida. “Essa reivindicação foi levada, inclusive, ao prefeito Anderson Adauto, em audiência pública realizada no dia 8 de abril, destinada a apresentar várias alterações no trânsito a serem implantadas em Uberaba”, comenta.
De acordo com Barbosa, mais de cinco atropelamentos aconteceram na avenida nos últimos meses e, em menos de 40 dias, dois idosos morreram atropelados no mesmo local. A última morte aconteceu na quarta-feira, quando Altino Ferreira Neto, 86 anos, foi atropelado por moto e não resistiu aos ferimentos. Durante a manifestação dos populares, saía o cortejo para o enterro do aposentado.
A assessoria de imprensa da Prefeitura esclarece que a avenida João XXIII está dentro do projeto de revitalização do urbanista Jaime Lerner. Para realizar as alterações no trânsito, a prefeitura aguarda processo de licitação que está em fase conclusiva, para então emitir a ordem de serviço.