Frequentadores da praça Rui Barbosa reclamam do descaso das autoridades pelo local. De acordo com eles, além de faltar limpeza, a praça é alvo da ação dos vândalos.
Para o pintor industrial Edivarli Amaro Dias, a situação da praça está péssima. “O jardim precisa de cuidados. A paisagem está muito feia, além disso precisa de uma limpeza melhor”, afirma.
Para a dona-de-casa Célia Maria Alves Silva, além da limpeza e do gramado, a praça precisa de mais segurança. “Existe uma guarita para abrigar os policiais, porém raramente vemos policiais dentro. É um local sem serventia”, conta.
A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e verificou que apesar da grande quantidade de folhas de árvores no chão, a praça não estava com lixo espalhado. Porém, a ação dos vândalos foi constatada, pois o coreto da praça está pichado.
Em resposta às reclamações, João Ricardo Pessoa Vicente, superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura, afirma que a cada 15 dias dois funcionários e um caminhão pipa são destinados para realizar a lavagem da praça durante a madrugada. Ainda segundo ele, diariamente o local passa por varrição e o lixo dos cestos é retirado.