Oito empresas apresentaram propostas para licitação das obras do Hospital Regional, inclusive construtoras de São Paulo e de outras regiões de Minas. A comissão inicia agora a análise técnica de documentos para verificar quais estão habilitadas para a próxima etapa.
Não foi estipulado prazo-limite para exame da documentação. Após o parecer da Comissão Permanente de Licitação (CPL), cada empresa ainda terá cinco dias para recorrer do resultado. Só depois será feita a abertura dos envelopes com as propostas de preço.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, a expectativa é fechar a fase de habilitação até o fim dessa semana. Entretanto, ele pondera que o trabalho exige estudos em relação à papelada burocrática e também dos relatórios financeiros das empresas.
Mesmo assim, o secretário mantém previsão otimista, com o fechamento do processo licitatório em maio, já para assinatura do contrato com a empresa vencedora. “Isso depende, é claro, das participantes não paralisarem o certame na Justiça”, reforça.
O valor estimado para construção do Hospital Regional é de R$ 25,3 milhões. A empresa terá dois anos para execução do serviço.