Após problemas frequentes na cidade por falta de energia elétrica, Prefeitura está acionando a concessionária diretamente em Belo Horizonte. Queda de energia resultou até mesmo em pane nos semáforos e atrapalhou o trânsito no centro da cidade esta semana. Ontem, por causa da tempestade, novamente os sinaleiros ficaram desligados no centro.
Em ofício despachado ontem para o diretor presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) destaca que as interrupções de energia estão causando transtornos há um mês em diversos bairros. Além da confusão no trânsito e acidentes, ele cita os prejuízos materiais das empresas e trabalhadores, por falta de eletricidade para ligar equipamentos.
No documento, AA ressalta que a Cemig sempre posiciona com solução próxima para regularizar o serviço. Entretanto, as panes continuam se repetindo este mês apesar da garantia de providências. A Prefeitura solicita da direção estadual informações detalhadas sobre as interrupções no fornecimento e também relatório das medidas tomadas, bem como previsão para normalizar o serviço. Cópia do ofício foi encaminhada ao gerente de distribuição em Uberaba, Jairo Rodrigues do Amaral.