Secretário Roberto Benigno diz que o Executivo está disposto a se reunir com a empresa antes da audiência para alinhamento em relação ao serviço prestado (Foto/Lilian Veronezi/PMU)
Prefeitura de Uberaba aguarda acionamento da Justiça para audiência de conciliação com a empresa EXP Parking, responsável pela administração do estacionamento rotativo em Uberaba. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário de Defesa Social, Roberto Benigno, afirma que o governo municipal não está disposto a ressarcir a empresa.
O imbróglio entre a empresa e o município se arrasta há quase um ano, desde quando a EXP Parking comunicou a decisão de abandonar o gerenciamento do serviço. No entanto, foi solicitada ao Executivo a restituição de R$3 milhões dos R$4,5 milhões investidos no processo licitatório, alvo de contestação por parte da Prefeitura de Uberaba. “O juiz, diante dessa contestação por parte da Prefeitura, propôs uma conciliação judicial. Nós estamos aguardando o chamamento do juiz para sentar para essa conciliação”, explica o titular.
Benigno afirma que o Executivo está disposto a se reunir com a empresa antes da audiência para alinhamento em relação ao serviço prestado, principalmente no que tange à fiscalização. “Nós queremos nos encontrar com eles para tentar melhorar uma outra maneira de fiscalizar esse sistema com os fiscais deles e os nossos. Dessa conversa pode até sair um novo acordo de eles melhorarem a atuação deles e nós também melhorarmos a nossa”, afirma. No entanto, o secretário revela que ainda não há data marcada ou previsão para esta reunião.
Leia também: Estacionamento rotativo ainda não tem solução para possível saída da EXP Parking
Atualmente, dois servidores municipais são responsáveis por acompanhar e fiscalizar o serviço prestado pela EXP Parking. Segundo Benigno, “eles acionam a empresa com a notificação, quando necessário, e estão sempre atuando, sempre fiscalizando e sempre acompanhando todo o procedimento que seja necessário pela prestação de conta dessa empresa”.
O secretário ainda confirma que a estrutura de fiscalização tanto da empresa quanto da SDS (Secretaria de Defesa Social) para com a EXP Parking está debilitada. “Nós precisamos buscar uma interação melhor da fiscalização deles com a nossa. Eu encontrei essa estrutura um pouco debilitada. Nós precisamos de reunir com a empresa, ver como que eles vão fazer pra melhorar a fiscalização deles, para que possamos também melhorar a nossa”, finaliza.