(Foto/Reprodução)
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias pela morte do escritor, poeta, historiador e colunista Jorge Alberto Nabut. O decreto, assinado pela prefeita Elisa Araújo, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29).
Nabut morreu em Uberaba, nesta quarta-feira (28), aos 76 anos. Ex-superintendente do Arquivo Público de Uberaba, o escritor era membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), ocupando a cadeira de número 6, e curador do Centro Cultural Cecília Palmério.
Confira ainda: Imortal da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Alberto Nabut morre em Uberaba
O colunista foi também diretor executivo da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e fez parte do Instituto de Folclore do Brasil Central. Escreveu e dirigiu espetáculos teatrais e publicou diversas obras.
"Hoje nos despedimos de um grande e multifacetado artista uberabense, o nosso querido Jorge Alberto Nabut. Nabut deixa legado nas obras, histórias, vivências e contribuições que jamais vão ser esquecidas", escreveu a prefeita nas redes sociais, na quarta.
Com o decreto de luto oficial, o pavilhão nacional será hasteado no Paço Municipal entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março.