O caso foi documentado com relatório e imagens, que foram enviados ao Departamento de Posturas da Prefeitura para a adoção de medidas administrativas cabíveis (Foto/Reprodução)
A Prefeitura de Uberaba anunciou na segunda-feira (12) a abertura de uma investigação após a identificação de descarte irregular de material de campanha eleitoral em via pública. O episódio foi detectado pela Guarda Civil Municipal (GCM) após uma denúncia recebida durante a madrugada.
Conforme apuração da GCM, operadores do sistema de videomonitoramento "Uberaba Segura" confirmaram que, às 1h12 do dia 12 de dezembro, um caminhão de coleta de lixo chegou ao local denunciado. As imagens flagraram colaboradores da empresa responsável pela limpeza urbana realizando o descarte irregular dos materiais na via.
O caso foi documentado com relatório e imagens, que foram enviados ao Departamento de Posturas da Prefeitura para a adoção de medidas administrativas cabíveis. Além disso, a denúncia foi encaminhada ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale), que é responsável pela gestão do contrato com a empresa de coleta de lixo.
Em resposta à notificação, a empresa informou que afastou os funcionários envolvidos e instaurou uma sindicância interna para apurar os detalhes do ocorrido. “Não compactuamos com atitudes que prejudiquem o bem-estar da comunidade ou o meio ambiente. As providências necessárias estão sendo tomadas”, afirmou a empresa em nota.