A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) desenvolve projeto de reestruturação do turismo de Peirópolis. O bairro rural será incluído no roteiro de Ecoturismo da cidade, além da criação de um centro de apoio ao visitante e posto policial.
Karim Abud Mauad, da Secretaria de Planejamento, conta que a Casa de Atendimento ao Turista será em um casarão reformado e adaptado para atender ao público.
Na Semat, a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Janice da Cunha Hueb, declara que o centro de apoio vai ter um terminal de atendimento para os visitantes, visitas à parte das escavações e às cachoeiras, além da venda de artesanato e doces.
Além da casa, os turistas poderão visitar a Fazenda São Lourenço, que tem como maior atrativo a “Caieira do Meio”, que entrará como uma extensão do roteiro Peirópolis, pela proximidade e história a ser resgatada. A Caieira, local onde se produzia a cal, representava a principal atividade econômica da região de Peirópolis no fim de século XIX e início do século XX.
Janice explica que a ordem de serviço será dada ainda este mês e o prazo para concluir as obras ainda é indeterminado porque depende do processo de licitação.
Secretários de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, e de Planejamento, Karim Mauad, junto com equipes técnicas, realizaram visita a Peirópolis e à fazenda São Lourenço, na última terça-feira.