Agentes de Trânsito da Prefeitura de Uberaba fazem parte da operação do Maio Amarelo (Foto/Divulgação/PMU)
Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito começam, a partir desta sexta-feira (5), a realização de blitze em "pontos estratégicos" das ruas de Uberaba. A estratégia faz parte da campanha Maio Amarelo 2023, com foco na preservação de vidas no trânsito.
Confira também: Trânsito já gerou quase R$ 900 mil em multas em Uberaba
O objetivo das blitze é impedir que os condutores façam o uso de bebida alcoólica e assumam a direção veicular, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Após as averiguações policiais, as equipes de Educação no Trânsito farão a parte educativa com os motoristas.
"Esse é um mês muito importante para conscientizarmos a sociedade como um todo, para que tenha um olhar mais empático e amoroso para o trânsito”, explicou a chefe de Seção de Educação no Trânsito de Uberaba, Dalci Teresinha Borges.
Ao longo do mês, serão realizadas outras ações, tais como: trabalho de conscientização nas mídias e panfletagem; palestras em empresas privadas; dinâmica para a sensibilização de motoristas profissionais; simulação de sinistro, entre outras.