Equipes da Secretaria de Infraestrutura já começaram, em quatro pontos da cidade, a execução do programa que prevê a realização de pavimentação, calçamento e condições estruturais de acessibilidade para cadeirantes. De acordo com o superintendente de Obras da PMU, José Donizetti de Melo, o ProMob, do Governo Federal, estava esperando disponibilização de recursos do Ministério das Cidades para ser realizado.
Nessa 1ª etapa operacional, as equipes do programa ficam na avenida Lucas Borges (entre a rua Almirante Barroso e praça do Quartel), rua Luxemburgo (entre a Carlos Tasso e avenida Maria Machado Borges), praça Carlos Terra e, finalmente, avenida Nossa Senhora de Lourdes, desde a avenida Valim de Melo até o final.
“Além de proporcionar condições de acesso para cadeirantes e recapeamento asfáltico e de calçadas, a construção do terminal de ônibus coletivo, em frente do terminal rodoviário, também é parte do pacote”, afirma o superintendente. Segundo ele, a previsão é a de que em quatro meses as obras sejam concluídas. “Até agora esperamos cumprir o cronograma, exceto pela avenida Nossa Senhora de Lourdes, que tem um problema pois depende de drenagem pluvial para execução”, afirma Donizetti.
Concluída essa etapa, de acordo com o superintendente, os resultados do projeto serão submetidos a análise do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Se considerados positivos, há expectativa quando à realização das modificações em outros pontos de Uberaba.