CIDADE

Prefeitura Municipal insiste com cartões de viagem

Empresas não se interessaram por fornecer cartão corporativo à Prefeitura. Licitação foi aberta na semana passada

Gisele Barcelos
Publicado em 08/07/2010 às 11:27Atualizado em 20/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Empresas não se interessaram por fornecer cartão corporativo à Prefeitura. Licitação foi aberta na semana passada, mas não houve participantes e o processo foi considerado deserto. Entretanto, administração municipal insistirá na implantação do cartão para custeio de viagens do alto escalão.

O secretário Rômulo Figueiredo informa que aguarda posicionamento do jurídico para definir como será a contratação. Outra concorrência pode ser aberta ou Prefeitura pode realizar a dispensa de licitação. De acordo com Rômulo, a segunda possibilidade é mais viável, pois apenas o Banco do Brasil opera os cartões corporativos. “Para emitir não tem custo. Então, o contrato pode ser direto”, declara.

Na defesa do sistema, o secretário afirma que é mais prático e reduzirá o volume de processos de viagens. Ele reforça que os servidores ainda precisarão justificar o deslocamento e receber autorização do gabinete do prefeito para viajar às custas da PMU. Por isso, nega risco de mau uso do dinheiro público, acrescenta ainda que o cartão é exclusivo para gastos com passagem, hospedagem, locomoção e alimentação do funcionário.

O contrato deverá prever emissão de 50 cartões. Rômulo descarta que o prefeito, de licença a partir de 15 de julho para a campanha eleitoral, terá tarjeta para viajar às custas dos cofres municipais. Em média, a Prefeitura desembolsa R$ 700 mil/ano com viagens oficiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por