CIDADE

Prefeitura paga o 14º salário a educadores

O secretário municipal de Educação de Cultura, José Vandir, confirma para dezembro o depósito em folha de pagamento

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 10/12/2010 às 00:16Atualizado em 17/12/2022 às 06:59
Compartilhar

O secretário municipal de Educação de Cultura, José Vandir, confirma para dezembro o depósito em folha de pagamento dos professores que terão direito ao 14º salário. O montante anunciado por ele é de pouco mais de R$ 1 milhão.

Ele explica que existe um critério básico para o recebimento do benefício, que é de ter trabalhado 200 dias letivos, sem faltas ou atestados. A prefeitura tem cerca de 1.800 professores no quadro, mas ele ainda não sabe a porcentagem deles que irá receber o benefício.

O presidente do Sindicato dos Educadores do Município, Adislau Leite, conta que a categoria não está satisfeita com os parâmetros usados para a aplicação do benefício, como, por exemplo, não considerar os atestados médicos no caso da falta de professores. “Eles deveriam considerar o recebimento no caso de faltas com uma conta de proporcionalidade”, diz.

Os pedagogos, diretores e outros servidores ficaram de fora do quadro para o recebimento do 14º salário, que Adislau também discorda. Ele indica que estão levando novamente uma pauta de reivindicações para que sejam revistas essas “falhas” e todos os servidores da Educação pudessem ter o direito. Os professores que terão direito ao benefício receberão 100% do salário pago em dezembro de 2010.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por