Após repercussão da reportagem de ontem do Jornal da Manhã sobre a desativação de dois pontos de ônibus na rua São Benedito, a Prefeitura voltou atrás na decisão e manterá apenas o ponto localizado em frente do Cine Teatro Vera Cruz. Ainda de acordo com o inspetor Hermes Pereira Muzzi, da empresa Piracicabana, a medida serve para proteção da população.
Para Priscila Souza Félix de Oliveira, que trabalha como secretária em loja na Capitão Manuel Prata e costumava pegar ônibus próximo à Casa Verde, a volta ainda não é suficiente e não traz benefícios verdadeiros à população. “Agora vou ter de subir até o ponto na praça Jorge Frange e parar de fazer autoescola para pegar o ônibus mais cedo. Isto porque a praça é muito perigosa, mesmo durante o dia. É um lugar onde ficam muitos andarilhos, gente cheirando cola ou usando maconha, e sempre acontece muito assalto. Que segurança para o usuário é essa?”, desabafa.
Sobre a afirmação de que os carros não respeitavam o espaço destinado ao estacionamento dos ônibus, ela cobra a necessidade de mais postura da Prefeitura na aplicação de multas, por conta do desrespeito à legislação de trânsito, e não a retirada de um ponto de ônibus. “Além disso, de qualquer maneira os ônibus vão passar pela São Benedito. Pegar duas ou cinco pessoas num ponto não faz diferença para a empresa, mas faz para o usuário”, destaca Priscila.