Leitor do Jornal da Manhã informou que desde ontem os veículos de transporte coletivos não param mais nos pontos em frente da Casa Verde e do Cine Teatro Vera Cruz, na rua São Benedito. Agora, a população terá como alternativas o ponto da praça Jorge Frange e em frente do Manhattan. E nem mesmo os motoristas estavam sabendo da modificação e toda a comunicação está sendo feita verbalmente às pessoas que chegam ao ponto para pegar o veículo.
Para a doméstica e cuidadora de idosos Maria Neusa Tavares, a medida vai dificultar o seu deslocamento diário. “Tomara que volte, pois esse ponto em frente do Vera Cruz facilita a vida de muita gente. Pego ônibus todos os dias às 18h. Agora, a distância que ficou é muito grande e vou ter que caminhar mais para tomar o ônibus para o Uberaba 1, onde moro”, conta.
A desativação dos pontos, de acordo com o inspetor Hermes Pereira Muzzi, da empresa Piracicabana, serve para proteção da população. “Devido à demanda desses pontos ser muito baixa e para atender melhor, a empresa, junto com a Prefeitura, resolveu tirar os pontos para segurança dos usuários.” Ele afirma que os outros carros não respeitavam o espaço destinado à parada do ônibus e precisavam parar no meio da via para subida e decida de passageiros.