AGRO

Presidente da ABCZ visita Secretaria do Agronegócio e apresenta balanço da gestão

Publicado em 19/12/2025 às 19:15
Compartilhar

O secretário municipal do Agronegócio, Luís Renato Tiveron, recebeu nesta quinta-feira (18) a visita do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, que encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro. Durante o encontro, o dirigente apresentou um balanço da gestão 2023/2025 e destacou avanços institucionais e técnicos alcançados no período.

Entre os principais pontos apresentados está a criação da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), que reúne 21 entidades delegadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária para a execução do serviço de registro genealógico. Segundo Cid, a FABB atua na defesa de demandas técnicas, políticas e de comunicação em favor dos produtores rurais.

O presidente da ABCZ também ressaltou o crescimento de 5,1% no número de associados da entidade, que ultrapassou 26 mil membros, além da criação da Diretoria de Pecuária Leiteira e da ExpoLeite. Outras conquistas citadas foram a fundação do PMGZ Carne e a instalação dos primeiros nove Pontos de Apoio da ABCZ.

Ao agradecer a visita, o secretário Luís Renato Tiveron destacou a parceria histórica entre a Prefeitura de Uberaba e a ABCZ, reforçada recentemente com o lançamento do Programa Uberaba Mais Genética, no último dia 9 de dezembro. “Com certeza, iremos colher muitos frutos, beneficiando o pequeno produtor com o melhoramento genético do seu rebanho”, afirmou.

Por meio do programa, a ABCZ doou inicialmente 500 doses de sêmen e também contribui com sua expertise em melhoramento genético e registro genealógico. A visita contou ainda com a presença do diretor da entidade, Rodrigo Abdanur, e do gerente Alessandro Pagliaro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por