CIDADE

Presidente da Executiva Estadual do PMDB não vê infidelidade partidária em Uberaba

Publicado em 02/05/2011 às 00:02Atualizado em 20/12/2022 às 00:32
Compartilhar

Peemedebistas de Uberaba e região lotaram o salão do Spasso Buffett, sábado, no encontro regional promovido pela sigla e que contou com a participação de caciques do partido, entre os quais, o presidente da Executiva Estadual, deputado federal Antônio Andrade. Em seu pronunciamento para o grupo de mais de 260 pessoas de cerca de 20 municípios, Toninho Andrade – como o dirigente partidário é mais conhecido – conclamou os correligionários a tirar as diferenças e transformá-las em convergências de ideias para que o PMDB chegue coeso nas eleições municipais do ano que vem.

Ocupando a mesa de trabalhos, tendo de um lado a principal liderança peemedebista do município, o prefeito Anderson Adauto, e do outro o único deputado federal da legenda por Uberaba, Paulo Piau, Toninho revelou a criação do Conselho Político do PMDB-MG que será responsável pelas diretrizes do partido e por orientar as decisões internas. Deste Conselho farão parte ex-presidentes da legenda, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – entre os quais AA –, ex-governadores e ex-senadores.

Ele também falou abertamente sobre a dissolução de alguns diretórios municipais no Estado – “lamentavelmente” – cujo levantamento está sendo elaborado, por infidelidade partidária ou porque necessitam de uma oxigenação. “Tem muito diretório fiel ao partido, mas que está nas mãos de famílias ou envelhecendo, e as pessoas, por mais fiéis que sejam, não se renovam”, disse ele à uma atenta plateia, na qual se destacava a maciça presença feminina.

Sobre a denúncia de infidelidade partidária que teria sido praticada em Uberaba nas eleições do ano passado, conforme denúncia do vereador Marcelo Borjão – que marcou presença no encontro, mas por pouquíssimo tempo – Toninho Andrade reafirmou ao Jornal da Manhã que o diretório local do PMDB não descumpriu a Executiva Estadual. Ele lembra que no período que antecedeu as eleições foi definido, através de resolução, que os comandos partidários municipais poderiam apoiar um nome a deputado federal ou a estadual da própria legenda e os candidatos majoritários.

Em Uberaba, os peemedebistas marcharam junto com Paulo Piau, que conquistou a reeleição para a Câmara, e com o postulante ao cargo de governador (Hélio Costa, derrotado por Antônio Anastasia), tendo optado por apoiar, para a Assembleia Legislativa, José Luiz Alves, do PSL. Conforme Andrade, o caso do município se encaixa naquelas situações onde o grupo político tem um candidato de outro partido e é mais vantajoso apoiá-lo, mas sem incorrer em infidelidade.

Muitos – Na lista de municípios representados no encontro do PMDB, figuram Frutal, Conceição das Alagoas, Tapira, Sacramento, Araxá, Água Comprida, São Francisco de Sales, Uberlândia, Veríssimo, Planura, Comendador Gomes, Conquista, Perdizes, entre outros, e até mesmo o Guarujá (SP) e o Rio de Janeiro. O presidente do diretório de Uberaba, Luiz Humberto Borges destacou que o evento marca o início da campanha de fortalecimento do partido, ao que Paulo Piau reforçou que o PMDB mostra sua união, equilíbrio e força regional. Segundo o parlamentar, todas as prefeituras da região deverão ter candidatos em 2012 e Uberaba não é diferente.

Depois das discussões políticas, os peemedebistas participaram de uma confraternização, no próprio espaço, regada a file com molho de legumes, arroz branco, massa e salada, tudo acompanhado por água, suco e cerveja. (RG)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por