Presidente da Comissão de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher da Câmara de Uberaba, o vereador Lourival dos Santos (PCdoB) defendeu o afastamento imediato dos funcionários do Caresami que estariam agredindo os internos da unidade. Na opinião do comunista é preciso apurar a fundo as denúncias de maus-tratos e constrangimento que estariam sendo impostas aos menores que cumprem medida sócio-educativa. Para ele, afastar os supostos agressores é fundamental para garantir a lisura deste trabalho.
Lourival também informa que vai convocar os colegas de Comissão, nesta segunda-feira, para que juntos discutam o caso e cheguem a um posicionamento oficial. São eles: Almir Silva (relator), José Severino (vogal) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (Suplente).
De imediato, ele defende que a Comissão participe ativamente das investigações que serão conduzidas pela Prefeitura e Ministério Público e diz repudiar qualquer ato de violência contra quem quer seja. “É preciso apurar o caso a fundo e tomar as medidas que forem necessárias”, encerra.