Na noite de terça-feira (7), por volta das 20h, alguns pontos da cidade tiveram picos de energia e com a chegada da chuva a situação se agravou em vários bairros
Na noite de terça-feira (7), por volta das 20h, alguns pontos da cidade tiveram picos de energia e com a chegada da chuva a situação se agravou em vários bairros. Segundo a Cemig, o problema foi causado pelo alto índice de descargas elétricas que chegaram com a chuva. Essas descargas teriam causado interferência na rede elétrica.
Segundo Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig, as equipes começaram a reparar os defeitos por volta das 20h. Mas por conta do feriado, a empresa trabalha com menor número de funcionários. Apenas 10 equipes para atender a região. Hoje os reparos foram retomados, com 22 equipes restaurando a energia nos pontos problemáticos da cidade. “Trabalhamos com prioridades, atendendo primeiro escolas, hospitais e pontos onde há maior aglomeração. Agora o trabalho busca restaurar a energia em pontos mais distantes e zona rural da cidade, que também foi afetada”, afirma.
Ainda de acordo com a empresa, os reparos foram realizados durante todo o dia de ontem e a energia restabelecida em toda a cidade.
Reclamação. No escuro, moradores do Jardim Uberaba enfrentaram dificuldades devido à queda de energia na noite do feriado de Independência. Residente à avenida Santa Efigênia, a freelancer Leilamara dos Santos Mota, contou que ficou impossibilitada de trabalhar por conta da falta de energia elétrica. “Foi um transtorno. Não tinha como utilizar meu computador para trabalhar, as coisas na geladeira todas descongelaram e o banho dos meninos na hora de ir para a escola precisou ser improvisado”, reclamou.
O proprietário de um açougue na avenida Santa Ermínia, Antônio Carlos Matias, disse que a rede que alimenta o estabelecimento foi restabelecida às 16h de ontem. “Eu tinha freezer de sorvete, balcão de carne, só não tive prejuízo porque devido ao feriado sobrou pouca mercadoria, mas isso já aconteceu uma vez, e agora se repetiu”, observou.
Situação só foi normalizada na tarde de ontem, segundo os moradores.