Há 17 anos trabalhando de forma preventiva na educação de crianças e adolescentes, o Projeto dos Meninos avança com objetivo de oferecer qualidade de vida para menores em situação de risco.
De acordo com a coordenadora Edna Julia Araújo, as 180 crianças acolhidas em turno matutino e vespertino pela instituição, mantida através de doações, participam de atividades socioeducativas e culturais. “Além de dança, violão e artesanato, os alunos aprendem informática e são encaminhados ao mercado de trabalho”, pontuou.
A parceria com a Petrobras e Fundação Abrinq possibilitou o fornecimento de alimentação para os integrantes do Projeto e a construção das piscinas que segue em ritmo acelerado.
O atendimento psicológico é realizado graças à colaboração de profissionais vinculados à Universidade de Uberaba. “É uma forma de garantir que essas crianças e jovens aprendam a conviver em sociedade e se desenvolvam positivamente, acatando valores importantes para o crescimento”, ressaltou.
O Projeto dos Meninos realiza às 16h de amanhã, em sua sede na rua Antônio Zeferino dos Santos, 1201, bairro Gameleira, um encontro com mães. Na ocasião, os presentes irão participar de uma palestra sobre os malefícios do trabalho infantil, e logo após, acontece uma feira da pechincha, que por meio da venda de roupas e calçados a partir de R$ 0,50, irá angariar recursos para a instituição.
Para mais informações entrar em contato no telefone 3316-8213.