Promotor e secretária de saúde na Oficina Ortopédica Itinerante (Foto/Divulgação)
Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início à 6ª edição da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre de Diamantina (OOIT). A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, e o promotor da Infância e Juventude, Diego Aguilar, acompanharam o início das atividades. A oficina está sendo promovida no Centro Especializado de Reabilitação (CER) até quinta-feira (27). O atendimento ocorre em dois turnos, durante a manhã, a partir das 7h30, e tarde, às 13h.
Estão sendo entregues bengalas, andadores, muletas, calçados, palmilhas, próteses e órteses. Além disso, também estão sendo feitas medições de novos usuários. A expectativa é que sejam 229 procedimentos, sendo que uma mesma pessoa pode passar por mais de um.
Leia também: Em nova etapa, Oficina Ortopédica Itinerante irá entregar calçados, palmilhas, órteses e próteses
Conforme a secretária de Saúde, a carreta itinerante se desloca por diversos municípios e atende, inclusive, crianças e adolescentes. "Convidamos o promotor para conhecer o serviço prestado pela oficina, que já traz resultados para os usuários das microrregiões de Uberaba e de Frutal/Iturama", explicou.
Os pacientes que estão sendo atendidos nesta edição da oficina foram agendados previamente. Para participar das futuras edições e solicitar equipamentos ortopédicos, os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima e passar por avaliação fisioterapêutica, para posterior encaminhamento.