FALTA DE LIMPEZA

Proprietário de terreno abandonado no Amoroso Costa será multado

O local está abandonado há pelo menos 15 anos e, segundo informou a Prefeitura, o proprietário é reincidente na falta de limpeza

Dandara Aveiro
Publicado em 24/03/2025 às 11:57
Compartilhar

"Há mais de 15 anos a moradora faleceu e a antiga casinha caiu, devido ao abandono e acesso de usuário de drogas", conta a denunciante (Foto/Reprodução)

"Há mais de 15 anos a moradora faleceu e a antiga casinha caiu, devido ao abandono e acesso de usuário de drogas", conta a denunciante (Foto/Reprodução)

Um terreno abandonado há cerca de 15 anos tem causado preocupação entre os moradores da rua Maximiliano Alves, no bairro Amoroso Costa. Segundo denunciante, a área enfrenta problemas como mato alto, descarte irregular de lixo, presença de animais peçonhentos e até estrutura desmoronada, representando riscos tanto para a saúde quanto para a segurança dos vizinhos. A Prefeitura de Uberaba informou que este é um caso reincidente e providências de multa e limpeza serão tomadas. 

De acordo com relatos enviados ao Jornal da Manhã, o local se tornou um foco para o mosquito da dengue, além de abrigar ratos e cobras que acabam invadindo as casas no entorno. Há também a presença de usuários de drogas e pessoas em situação de rua, agravando ainda mais a insegurança na região.  

O local se tornou um foco para o mosquito da dengue, além de abrigar ratos e cobras que acabam invadindo as casas no entorno (Foto/Divulgação)

O local se tornou um foco para o mosquito da dengue, além de abrigar ratos e cobras que acabam invadindo as casas no entorno (Foto/Divulgação)

“O proprietário não visita o local há muitos anos e não responde às solicitações dos moradores. Há mais de 15 anos a moradora faleceu e a antiga casinha caiu, devido ao abandono e acesso de usuário de drogas. Os herdeiros não têm interesse, por isso, a situação continua. A última limpeza feita no local eu que paguei, porque minha mãe mora ao lado e estavam aparecendo cobras e caramujo na casa dela", conta a denunciante, destacando que, há cerca de dois anos, pagou pela última limpeza, pois o mato já danificava cercas elétricas das residências ao lado. 

A reportagem acionou a Prefeitura de Uberaba sobre a situação apresentada pela denunciante. Em nota, o Departamento de Posturas informou que o imóvel já foi autuado por reincidência. “Diante da falta de providências por parte do proprietário, os valores das multas foram encaminhados para a dívida ativa”, ressaltou a pasta.  

Além disso, uma Ordem de Serviço foi enviada à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) para a realização da limpeza do terreno. O valor deve ser cobrada dos proprietários. 

O Departamento de Posturas reforça a importância de a população formalizar denúncias pelos canais oficiais da Prefeitura, assegurando que todas as solicitações sejam analisadas. As queixas podem ser registradas pelo Cidade Ativa, no 0800 940 0101, pelo telefone fixo 3318-0370 (que também atende via WhatsApp) ou pelos números 3331-2313 e 3331-2312. O atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por