CIDADE

Prorrogada campanha de vacinação contra pólio

A campanha de vacinação contra paralisia infantil, ou pólio, que terminaria nesta quarta-feira (22), foi prorrogada

Thassiana Macedo
Publicado em 24/06/2011 às 16:58Atualizado em 17/12/2022 às 07:22
Compartilhar

A campanha de vacinação contra paralisia infantil, ou pólio, que terminaria nesta quarta-feira (22), foi prorrogada até dia 1º de julho, conforme informação da coordenadora da Central de Distribuição de Vacinas do município, Lúcia Vallim. Já a imunização de seguimento à prevenção contra sarampo, caxumba e rubéola permanece, com o fim previsto para o dia 22 de julho.

Ainda de acordo com a coordenadora, até esta quarta-feira, 13.925 crianças das 18.387 recém-nascidas e menores de cinco anos previstas para a primeira etapa da campanha contra paralisia infantil já receberam as gotinhas. A vacinação com a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola, deve atingir mais de 21.837 crianças entre um ano e menores de sete anos, sendo que 14.017 foram imunizadas. Na avaliação de Lúcia Vallim, esses números demonstram que a procura tem sido positiva e por isso espera-se que o município consiga atingir a meta de cobertura de 95% do público-alvo a tempo.

Foi finalizada apenas a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe comum e a H1N1 para crianças a partir de seis meses e menores de dois anos. A prioridade era concluir a imunização de 4.896 crianças, mas 4.153 compareceram aos postos do município até o dia 21. Lúcia Vallim destaca que os postos de vacinação, localizados nas Unidades Básicas e Unidades Regionais de Saúde, voltarão a funcionar nesta segunda (27), até sexta-feira (1º de julho), para vacinar as crianças para as campanhas em andamento das 8h às 17h, por conta do feriado de Corpus Christi.

A diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde lembra que este momento é importante porque antecipa as férias escolares. “É importante a imunização porque é quando temos mais turistas estrangeiros entrando no país, mas também crianças e adolescentes viajando para Estados Unidos e Europa, locais onde há vários casos de sarampo. Recomendamos a vacinação não apenas para proteger as crianças que vão viajar, como para as que permanecerão aqui”, reforça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por