Instalação de um redutor de passagem elevado, o chamado quebra-molas, na rua São Benedito próximo ao edifício Manhattan, tem causado confusão no trânsito do local
Instalação de um redutor de passagem elevado, o chamado quebra-molas, na rua São Benedito próximo ao edifício Manhattan, tem causado confusão no trânsito do local. Depois de três pequenos acidentes registrados com carros que trafegavam na via, motoristas entraram em contato com a redação do Jornal da Manhã para explicar o motivo dos transtornos: não há sinalização para indicar o quebra-molas na rua que, diariamente, recebe fluxo intenso de automóveis.
Questionada sobre possíveis erros na execução da obra, a diretora de Trânsito da secretaria de Planejamento, Beatriz de Oliveira Nassif, afirmou que a instalação do redutor no local faz parte das obras do projeto de revitalização da praça Frei Eugênio, localizada nas proximidades. “Ainda não há sinalização porque estamos esperando a conclusão dos trabalhos na praça. A pintura é a última coisa a ser feita”, explica ela, adiantando que será utilizada sinalização horizontal no lugar, através da pintura da faixa no chão.
Embora desconhecido pela maioria da população, as modificações na Frei Eugênio compõem um conjunto de obras – cujas licitações já foram aprovadas pela PMU – para intervenções no trânsito em cinco pontos da cidade. Segundo a diretora da Seplan, a reforma da praça foi a 1ª delas e, assim que concluída, permitirá às frentes de trabalho que se desloquem para as ruas Geraldo Candiúca e Conceição das Alagoas, que receberão pequenas modificações. Já a Santa Beatriz, receberá passagem para a ligação com o bairro Santa Maria. No caso da avenida Elias Cruvinel, deve ganhar nova rotatória na confluência com a rua Menino José de Almeida.