Diferente de outras localidades que apostam no fraco movimento nas estradas federais que cortam o Estado, nesse feriado da Independência, a Polícia Rodoviária Federal realiza uma operação especial de fiscalização na região de Uberaba.
Segundo o inspetor José Willian Guimarães, o recesso é considerado prolongado, já que muitas escolas emendaram. “Por conta disso, nosso reforço está trabalhando desde ontem até terça-feira, mesmo sendo os dias que esperamos uma movimentação mais fraca”, pontuou ele, referindo-se ao ápice da passagem de veículos.
A atuação da PRF começou na tarde de sexta-feira e segue até o fim do feriado, com expectativa de que o número de veículos que normalmente não ultrapassa 13 mil, alcance 17 mil automóveis.
José Willian explica que a fiscalização começa pela documentação do condutor, as condições do veículo, uso do cinto de segurança por todos os passageiros e a utilização dos assentos específicos para crianças, conforme legislação vigente.
Outra preocupação da Polícia Rodoviária Federal, como explica o inspetor, está relacionada à incidência de queimadas na região. “Nossa apreensão nessa época é justamente a queimada que pode obstruir a visão dos motoristas. A orientação é parar o carro com distância da fumaça, de preferência em área segura, na entrada de fazendas ou postos de combustíveis e evitar ficar parado no acostamento”, concluiu.