Mais uma área foi invadida por famílias que alegam não ter onde morar. Desta vez é rua Antônio Paulo Cury, no Jardim Manhattan, onde cerca de 15 famílias estão ocupando a área pública desde a manhã de ontem, quando começaram a levantar os barracos onde pretendem morar.
De acordo com um dos invasores, Leodimar Silvano Bessa, eles moram de aluguel e não conseguem mais manter o pagamento. “Depois de ver a área abandonada, resolvemos nos instalar no local. Desde ontem estamos fazendo a limpeza do terreno.” Outro que também se encontra na mesma situação é Jailton Santos Sena. Segundo ele, há mais de três anos a esposa fez inscrição na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e até hoje não foi contemplada com a casa. Também entre as famílias está a aposentada Maria José Alves, que comenta não ter para onde ir com os seis filhos. “Não tenho lugar para morar, vou ter que ficar na rua com os filhos, caso a prefeitura não resolva nossa situação.”
A reportagem esteve no local conversando com todos eles, que afirmaram que, ontem, funcionários da PMU estiveram na área invadida. “Dois integrantes da prefeitura vieram aqui e disseram que temos até hoje para sair, caso contrário vão passar a patrola em cima de tudo.” Todos eles afirmam que estão nessa situação por não ter condições de arcar com valores altos dos aluguéis, mas queriam a casa pela Cohagra, pois conseguiriam manter o pagamento das prestações.
De acordo com informações da prefeitura, várias denúncias foram feitas em relação à invasão. O local é área verde pública e está no cronograma de limpeza. Equipe da PMU esteve na área e solicitou a retirada do local, porém as famílias se recusaram a sair e não assinaram a notificação. Neste caso, a PMU irá tomar providências para que as famílias desocupem o terreno.