CIDADE

Recebe oxigênio duas semanas após a morte

Paciente com câncer tentou conseguir oxigênio através da SMS, porém, insumo só foi fornecido 2 semanas após morte

Publicado em 04/11/2010 às 00:18Atualizado em 20/12/2022 às 03:24
Compartilhar

Paciente com câncer tentou conseguir oxigênio através da Secretaria de Saúde, porém, o insumo só foi fornecido duas semanas após o falecimento, que aconteceu no dia 14 de outubro. Segundo Antonio Carlos da Cruz, tio da paciente de 32 anos, ela sofria com câncer nos seios, que posteriormente se alastrou para os pulmões. De acordo com ele, os médicos receitaram o uso contínuo do insumo, que deveria ser obtido junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Antonio conta que várias vezes procuraram a secretaria, porém, não conseguiam o insumo. “Por vários dias consecutivos procuramos este órgão para dar andamento nas documentações que eles pediam, e sempre era uma desculpa diferente: a assinatura do médico que faltava, a farmácia que tinha que liberar, mas enfim, nunca liberava”, conta.

O tio da paciente ainda conta que amigos e familiares ajudaram na compra do oxigênio e afirma que só duas semanas após a morte da sobrinha, a Secretaria de Saúde procurou a família para fornecer o oxigênio. “Foi um descaso, era uma urgência e não conseguimos o oxigênio. Não queremos indenização, queremos que isso não volte a acontecer com ninguém”, desabafa.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde foi informada sobre a denúncia, porém, até o fechamento desta edição, nenhuma resposta sobre o caso foi encaminhada à reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por