“Já chamamos a Posturas e não vão limpar ou multar proprietário", afirma o denunciante (Foto/Divulgação)
Mais uma denúncia de mato alto e lixo espalhado chega à reportagem do Jornal da Manhã. Desta vez, no bairro Costa Telles 2, em terreno localizado entre as avenidas Sílvio Vieira da Silva e do Contorno.
O denunciante mostra indignação quanto à inércia do poder público. “Já chamamos a Posturas e não vão limpar ou multar proprietário", afirma o denunciante.
Entretanto, em resposta à reclamação, o Departamento de Posturas informou que o proprietário do imóvel já foi autuado e, como se trata de uma reincidência, será realizada uma nova vistoria, com penalidade em valor dobrado. “Caso a limpeza ainda não seja executada, o serviço será encaminhado à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e o custo será lançado em dívida ativa no nome do responsável”, ressaltou a pasta.
A Prefeitura ainda reforçou que a população pode denunciar terrenos sujos e outras irregularidades por meio do Cidade Ativa, nos números 0800 940 0101, (34) 3318-0370 (ligação fixa e WhatsApp), (34) 3331-2313 e (34) 3331-2312 (apenas para ligações fixas). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.