A Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou novas árvores da espécie Ipê, em substituição às que foram destruídas por vândalos na av. Apolônio Sales, no entorno do Parque Fernando Costa, ontem.
Por conta do ato de vandalismo ocorrido na madrugada da quinta-feira, 26, os comerciantes e moradores vizinhos ao local colocaram plásticos de lona preta sobre as árvores danificadas, como forma de protesto e indignação.
Ontem, representantes da PMU, Codau e um grupo de crianças de escolas municipais se reuniram em frente ao local para realizar o replantio das oito mudas de tabebuia róseo-alva, e agora, afixadas em talas de madeira, as árvores poderão se desenvolver.
Moradora da região, a consultora social Claricinda Massa ressaltou que o que aconteceu serve para educação. Segundo ela, as pessoas estão mudando de postura. “É muito importante o fato do replantio, mas ainda falta ao ser humano respeito, uma árvore plantada não é minha, eu tenho o dever de cuidar dela, porque vai dar sombra, fruto e flores, mas não é só para mim, é para toda humanidade”, pontuou. A expectativa dos moradores é que a própria pessoa que destruiu as mudas se conscientize e preserve a natureza.