Usuários não estão satisfeitos com o acolhimento nas Unidades de Pronto-Atendimento dos bairros São Benedito e Abadia. Demora no atendimento, falta de profissionais e morosidade nos resultados de exames são algumas das reclamações.
Aguardando atendimento para a mãe na UPA São Benedito, o consultor de vendas Sinomar Vaz reclama da demora no resultado de exames e da espera dentro da unidade. Ele conta que o resultado do procedimento solicitado pelo médico demora mais de duas horas, e que enquanto isso a paciente tem de aguardar dentro do carro, em situação desconfortável. “Nós moramos bem próximo daqui. Eu poderia levar minha mãe para casa para descansar e depois voltaríamos, mas não é permitido. Ela é obrigada a ficar aqui”, pontua.
Em outro ponto da cidade, na UPA do bairro Abadia, a dona-de-casa Cínthia Carolina Rodrigues dos Santos questiona a humanização no atendimento prometido pela Prefeitura. De acordo com ela, faltam profissionais para atender e a falta de paciência dos funcionários agrava ainda mais a situação de quem está doente. “Eu estive aqui ontem para cuidar da minha filha. Além da demora, tem funcionário que não tem o mínimo de calma, e isso deixa as coisas mais difíceis. Onde é que estão os investimentos na saúde, que até agora não estamos vendo?” - questionou.
Para a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, as informações dos usuários são caracterizadas como improcedentes. A média de espera durante o dia de ontem nas unidades era de 20 minutos e as equipes contavam com quatro médicos prestando serviços. A assessoria ressaltou que alguns exames solicitados pelos médicos apresentam resultados que demoram até três horas para sair e que o paciente deve ficar na unidade em caráter de observação.