Com alta umidade e tempo nublado, a expectativa é a de que o réveillon, assim como ocorreu no Natal, também seja
Com alta umidade e tempo nublado, a expectativa é a de que o réveillon, assim como ocorreu no Natal, também seja ameaçado pela possibilidade de pancadas de chuva na cidade.
Dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam para variação de nuvens e chuvas isoladas em toda a região do Triângulo Mineiro que, devido à chegada do verão, será alvo de precipitações elevadas, porém, em curtos espaços de tempo. Na sexta-feira (1º) e sábado (2), por exemplo, o dia permanecerá chuvoso, mas a expectativa é a de que o volume de água não ultrapasse 10mm.
Segundo a climatologista Wanda Prata, a expectativa é a de que toda a semana seja chuvosa, mas especialmente amanhã e quinta-feira, quando um ciclone, vindo do estado do Mato Grosso do Sul, atinge a região. “Hoje já chove forte no Pontal e amanhã teremos pancadas aqui”, garante.
Para os que querem aproveitar a virada do ano para se divertir nas comemorações preparadas por toda a cidade, boa notícia. Segundo Wanda, na noite da quinta para sexta-feira, às vésperas do ano-novo, é possível que a cidade seja atingida por chuva de fraca intensidade no período da tarde. “À noite, não chove, teremos no máximo chuviscos”, afirma.
Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira, mesmo com a iminência de chuva, cerca de 15 mil pessoas estarão reunidas na comemoração do Réveillon Popular, no Parque Fernando Costa. Entre as atividades programadas estão apresentações musicais com a dupla Cássio e Leon, de música sertaneja, e banda Bombatuk, com repertório que inclui músicas de axé e pagode, comandará a virada com queima de fogos, à 0h.