Corredor e terrenos baldios da Rua Pedro Lucas viraram depósito de lixo. Entulho, vários sacos plásticos e carcaças de animais mortos já em decomposição, são encontrados no local. O mau cheiro toma conta da região, que tem entrada de acesso pela Delfim Moreira, no bairro Jardim Espírito Santo.
O esgoto que corre a céu aberto expõe os moradores à poluição. "É ruim ver que o bairro tem ruas assim, fico triste, mas tem gente que não se importa". É o desabafo do operário industrial Bruno Fernando Batista. Ele conta que a sensação de insatisfação é de muitos que moram no local.
O mato cresce junto com resíduos de materiais, latas e uma porção de quinquilharias. A poucos metros dali, o lixão que já foi apontado como problema para os moradores da região, foi desativado.
Um morador que prefere não se identificar, diz que alguns dos próprios moradores são responsáveis pela situação, mas a maioria é de pessoas que vem de outras regiões. "A Prefeitura tinha que colocar uma fiscalização mais eficiente, é papel deles também", cobrou.
Segundo informações dos responsáveis pelo Departamento de Posturas, os donos dos terrenos serão notificados e se a infração se repetir, a multa será aplicada em dobro.