Depois de quase 100 dias sem chuva, mudança no clima na noite de terça-feira (7) deixou a cidade com ruas e bueiros cheios de lixo. Locais em que a reportagem do Jornal da Manhã passou, como as praças da Mogiana e do Quartel e ruas do bairro Fabrício e do Centro estavam cobertos por folhas e entulho, resultado da ventania seguida de chuva.
Segundo o superintendente de Serviços Urbanos e Estradas Rurais da Prefeitura, João Ricardo Vicente, apesar da chuva ter sujado um pouco a cidade, não trouxe problemas maiores. “A equipe de varrição faz rodízios nos bairros. Ontem, limparam os bairros Frei Eugênio, Abadia, Estados Unidos, Guanabara, Centro e avenidas Lucas Borges, Deputado José Marcus Cherém e Tonico dos Santos. Hoje, os varredores estarão em novos locais”, afirma.
Para a limpeza superficial de ruas existe uma equipe, já para a limpeza dentro dos bueiros existe um grupo especial, que faz a limpeza constantemente”, esclarece João Ricardo, garantindo que os bueiros não ficarão entupidos por conta da sujeira carreada pela chuva. Ele conta que hoje na cidade são aproximadamente 98 varredores que trabalham de segunda a sábado, das 7h às 16h.