(Foto/Divulgação)
Em reunião, nesta semana, com os moradores do Assentamento Maringá Monte Castelo, o secretário do Agronegócio (Sagri), Renato Tiveron, disse que atenderá a comunidade, em breve, com serviços de preparo de solo e melhoria da estrada rural de acesso à localidade.
O encontro, na quinta-feira (18), contou também com secretário adjunto da pasta, Rafael Bento, e com representantes dos 30 assentados da comunidade. O Assentamento Maringá Monte Castelo fica a 85 quilômetros de Uberaba, após a Usina Vale do Tijuco, na divisa com o município de Uberlândia. Parte dos sítios fica em território uberlandense, sendo a assistência de competência da cidade vizinha.
“Vamos fazer preparo de solo, por meio do Fundo Municipal de Máquinas, o Fundomaq. Assim, esperamos incentivá-los em suas produções”, disse o secretário do Agronegócio. Foi ofertado também aos produtores intensificar serviços de assistência técnica com agrônomos e zootecnistas da Sagri.
O secretário também anunciou que executará melhoria na rodovia municipal de acesso à comunidade, bem como vicinais no interior do assentamento.
O Assentamento Maringá Monte Castelo foi criado há mais de 20 anos. As principais atividades são a criação de gado de leite, pequenas plantações para tratar dos animais e subsistência, além de hortaliças.