Monsenhor Antonio Braz Benevente, nomeado bispo no final de junho pelo papa Bento XVI, deixou sexta-feira (30) as funções que ocupava
Monsenhor Antonio Braz Benevente, nomeado bispo no final de junho pelo papa Bento XVI, deixou sexta-feira (30) as funções que ocupava como padre da Arquidiocese de Uberaba. Numa delas, do pároco de São Benedito, o sucessor será padre Sebastião Ribeiro, da igreja São Domingos.
A despedida do sacerdote foi simples. Em reunião com os funcionários da Cúria Metropolitana, monsenhor Benevente agradeceu o empenho de todos, pedindo orações para a nova missão como bispo de Jacarezinho – PR. Na Arquidiocese, padre Benevente ocupava as funções de pároco de São Benedito, ecônomo e vigário geral arquidiocesano.
Durante a semana, o arcebispo dom Roque Oppermann já havia anunciado os ocupantes das vagas oriundas pela nomeação a bispo de monsenhor Benevente. Para a função de ecônomo ou tesoureiro da Cúria, o indicado foi padre Gilberto Araújo, atual reitor do Seminário São José. Já para o cargo de vigário geral assume padre Sebastião Ribeiro. O pároco de São Domingos, até dezembro com o retorno dos dominicanos, assumirá também a Paróquia de São Benedito. As posses acontecem amanhã.
O arcebispo metropolitano aproveitou a ocasião para promover novos rodízios entre o clero arquidiocesano. Com isto, padre Sandro Dalmolin deixa a Paróquia de Santo Expedito, em Uberaba e assume hoje a Paróquia de São José, no Prata. Para o seu lugar, o indicado foi padre José Carlos Fernandes, que até então trabalhava no Mosteiro da Glória.
Para auxiliar as irmãs beneditinas, o escolhido foi padre Roberto Oliveira, que acumula também a direção do Instituto de Teologia São José. Já padre Edson Nogueira, que estava no Prata, toma posse como capelão do Hospital Hélio Angotti.
Por fim, padre Saulo Morais, auxiliar de São Domingos, em 21 de setembro, será empossado pároco da recém criada Paróquia de São Mateus, região da Mogiana.