O prêmio posiciona a cidade como referência em atendimento, de forma que Uberaba ganha destaque nacional (Foto/Divulgação)
Reconhecida nacionalmente como um exemplo de sucesso, a Sala Mineira do Empreendedor foi premiada pelo terceiro ano consecutivo com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, recebendo o mais alto nível de avaliação. O Selo Diamante condecora as Salas Mineiras do Triângulo, que incluem Uberaba, Frutal e Itapagipe.
Segundo a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Carolina Ribeiro, o prêmio posiciona a cidade como referência em atendimento, de forma que Uberaba ganha destaque nacional. "Esse prêmio diz muito sobre a nossa qualidade de atendimento e sobre os planos de ações realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto aos pequenos empresários. É um monte de serviços que fazemos em parceria com o Sebrae, que tem uma importância muito grande na valorização das pequenas empresas”, esclarece.
Desde 2022, a cidade tem sido condecorada, inicialmente com o nível prata, enquanto em 2023 Uberaba garantiu o troféu ouro. De acordo com Carolina, o selo diamante homenageia todas as salas que receberam o troféu ouro, baseado em um nível de pontuação.
“Existem vários critérios que devemos observar, desde o atendimento, a capacitação dos servidores por meio do Sebrae, até as ações realizadas na Sala Mineira para fomentar o 'Compras Públicas', que é um projeto com uma grande proposta para este ano, inclusive com a ACIU como parceira”, analisa.
A superintendente ainda conta que, no próximo ano, Uberaba deve concorrer novamente ao selo diamante, baseado no desempenho de 2024. A Sala Mineira do Empreendedor trabalha no atendimento ao micro e pequeno empreendedor, realizando toda a formalização e abertura de empresas, além de encerramentos desses empreendimentos. Além disso, o projeto promove capacitações em parceria com o Sebrae Uberaba.