O Santuário Nossa Senhora da Abadia comemora o centenário de nascimento do padre Ângelo Pozzani com diversas celebrações
O Santuário Nossa Senhora da Abadia comemora o centenário de nascimento do padre Ângelo Pozzani com diversas celebrações. De acordo com Carlos Pedroso, responsável pela divulgação do evento, os fiéis, com o padre Antonio Jacaúna, resolveram homenagear o religioso, que prestou diversos serviços para a sociedade uberabense.
De acordo com o divulgador das comemorações, três celebrações eucarísticas estão na programação. “A primeira missa será realizada hoje, às 19h30. A segunda celebração será realiza na segunda-feira (27). Já a ultima será na próxima terça-feira (28), às 19h, e contará como celebrante dom Aloísio Roque Oppermann, arcebispo metropolitano da cidade”, revela.
Já a partir da segunda-feira (27), uma mostra do Centenário de Padre Ângelo estará exposta no salão da Prefeitura até o dia 8 de novembro. Na quarta-feira (29), data em que padre Ângelo completaria 100 anos, será realizado um encontro, às 20h, no Santuário Nossa Senhora da Abadia. As comemorações iniciaram na quinta-feira (16) com sessão solene na Câmara Municipal de Uberaba, que homenageou o padre.
Dedicação. Historiador Carlos Pedroso revela que padre Ângelo Pozzani foi vigário da igreja do bairro Abadia por 30 anos e realizou diversas ações sociais. “Além do trabalho religioso, o padre buscava aliviar as dores dos mais pobres. Na década de 60, conseguiu trazer donativos dos Estados Unidos para Uberaba e canalizou esses recursos para o bem social da população carente”, relata. Padre Ângelo Pozzani nasceu em 1910, faleceu em 2001 e na próxima quarta-feira (29) completaria cem anos.