Uberaba chega a 798 casos da doença confirmados, 5.556 em investigação e mais oito óbitos que estão em investigação para saber se foram causados por dengue
Uberaba registrou mais quatro óbitos por dengue, totalizando cinco mortes este ano até o momento, conforme balanço divulgado nessa quarta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com isso, o estado soma 19 mortes causadas pela doença em 2025.
Ao todo, são 798 casos confirmados de dengue em Uberaba e outros 5.556 em investigação. Além dos cinco óbitos confirmados, há outros oito em investigação, segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Além das mortes em Uberaba, o novo levantamento apontou um óbito em Monte Santo de Minas, no Sul do Estado. O número de casos prováveis de dengue em Minas Gerais chegou a 72.137, sendo que os maiores focos estão em Uberlândia, com 5.891 registros, e em Uberaba, com 5.556 casos. Assim como a cidade vizinha, Uberaba decretou emergência em saúde pública no final de fevereiro, devido ao aumento significativo das infecções.
As quatro novas vítimas em Uberaba incluem duas mulheres com 90 anos ou mais, outra mulher entre 50 e 59 anos, um idoso na faixa etária de 60 a 69 anos e um jovem entre 10 e 19 anos.
Além da dengue, os casos de zika vírus também apresentaram crescimento. O Estado contabilizava duas confirmações da doença, número que subiu para três. Outras 15 ocorrências permanecem classificadas como diagnósticos prováveis, aguardando confirmação ou descarte.
Boletim epidemiológico emitido nesta quarta-feira (19) confirma mais quatro mortes por dengue em Uberaba (Foto/Reprodução SES-MG)