Devido às obras de reforma e ampliação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que irá realocar os atendimentos de mais duas unidades de saúde. Nos dias 5 e 6 de setembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Aparecida Conceição Ferreira, localizada no Parque São Geraldo, estará fechada, assim como a Unidade de Saúde da Família (UMS) Dr. Edison Reis Lopes, do bairro São Cristóvão.
A SMS destaca que os profissionais serão remanejados para outras unidades de saúde do Município, assim como os usuários, que serão previamente comunicados. A logística de deslocar os atendimentos visa à segurança dos pacientes e já está sendo aplicada a outras unidades que estão em reforma.
Neste mês, os atendimentos da Unidade Matricial de Saúde (UMS) Luiz Meneghello, do bairro Volta Grande, foram remanejados para a Unidade de Saúde da Família (USF) Planalto. Segundo a SMS, a previsão é de que os atendimentos sigam no Planalto até segunda-feira (2) e retornem para a UMS Meneghelo na terça-feira (3). A obra já foi finalizada e, durante esta semana, a construtora está realizando a limpeza do local.
Outra unidade com atendimento remanejado foi a Matricial de Saúde (UMS) Álvaro Guaritá, do bairro Valim de Melo. Os serviços estão sendo prestados provisoriamente no Lar Espírita Irmã Valquíria, que fica localizado na via de cima, na Rua Arapongas, 890 - Gameleiras. Todos os serviços estão disponibilizados no local provisório, exceto odontologia. Neste caso, os usuários podem procurar a USF Virlânea Augusta de Lima, no bairro Jardim Maracanã, e a UMS Abadia para atendimento.
Além das quatro unidades acima, estão em reforma outras seis: UBS N.S. Abadia (Abadia), UBS Lecir Nunes Ramos (Parque das Américas), Valdemar Hial Júnior (Tancredo Neves), USF Beija-Flor (Beija-Flor), USF Edson Luiz Fernandes (Residencial 2000), USF N.S. Aparecida (Serrinha).