Os decks urbanos, também conhecidos como parklets, passarão por fiscalização imediata em Uberaba. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública em entrevista à Rádio JM e acontece em meio às críticas da população aos aparatos, muitas vezes ociosos em estabelecimentos que sequer abriram as portas.
Segundo Weber Januário, o Departamento de Posturas se encarregará de realizar fiscalização minuciosa nos parklets instalados em Uberaba, a começar por estruturas que já foram denunciadas anteriormente. Citando a entrevista da secretária de Planejamento, Fúlvia Mendes, também à JM, o secretário reforçou que o caso citado na rua Hildebrando Pontes é um dos primeiros a receber as equipes do departamento.
“Assim que tive ciência da reportagem, determinei que a equipe de Posturas verificasse a situação desses parklets, especialmente os que estão instalados em locais onde os estabelecimentos ainda não abriram”, afirmou.
O secretário reforça que o processo de instalação dos parklets passa por diferentes pastas, cabendo à Secretaria de Segurança Pública a fiscalização. “A Posturas apura as denúncias”, confirma ele.
Este é o ponto mais sensível atualmente e alvo de críticas da população de Uberaba, que não percebe efetividade das medidas fiscalizatórias, tampouco a presença de fiscais na apuração de denúncias feitas, dando clara sensação de impunidade. A realidade, no entanto, pode estar em vias de mudança, a partir das determinações do secretário para que a fiscalização seja intensificada em Uberaba nos próximos dias.