(Foto/Luiz Gustavo Rezende)
Uberaba dá início nesta sexta-feira (24), às 19h, à inauguração da decoração natalina 2025, que este ano traz o tema “Contando Nossa História”. A programação inclui apresentações culturais, opções gastronômicas e intervenções artísticas que prometem transformar praças e espaços públicos em locais de convivência e celebração ao Natal.
Inspirada em pontos históricos e na identidade cultural de Uberaba, a iluminação natalina foi planejada para valorizar a memória da cidade e incentivar a ocupação dos espaços públicos pela comunidade. As inaugurações acontecerão sempre às 19h, com atrações gratuitas em diferentes locais.
A abertura oficial será na Praça Rui Barbosa e Câmara Municipal, nesta sexta-feira (24), com apresentação do Coral da Apae, atração musical e presença de food trucks.
No dia 30 de outubro, a Igreja São Domingos receberá um show de luzes na fachada, com cinco músicas sincronizadas em apresentações diárias, inspirado na famosa Igreja de Pedra de Canela (RS).
A Praça da Abadia sediará, no dia 7 de novembro, a tradicional Noite das Velas Natalinas, com missa celebrada pelo padre Fabiano Roberto e opções gastronômicas.
Já a Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel) terá, em 13 de novembro, a apresentação da Banda de Música do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, além de food trucks.
Outros pontos da cidade também receberão atrações e iluminação especial:
15 de novembro: Praça Jorge Frange
19 de novembro: Praça Comendador Quintino/Grupo Brasil
20 de novembro: Praça Zumbi dos Palmares
28 de novembro: Complexo Ferroviário da Mogiana
4 de dezembro: Praça Manoel Terra e Igreja Santa Rita
O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, destacou que o Natal 2025 busca fortalecer o sentimento de pertencimento da população. “Queremos que a comunidade viva o espírito natalino nos espaços públicos, celebrando nossa história, cultura e o título de Geoparque Mundial da Unesco, que reforça o valor histórico de Uberaba”, afirmou.
Também estão recebendo decoração natalina a Cúria Metropolitana, a Praça Dom Eduardo, a Igreja Santa Teresinha, os Correios, a Praça Pôr do Sol e a Igreja Metodista.