Em Uberaba ainda não há um número exato de famílias que não atualizaram os dados do programa Bolsa Família
Em Uberaba ainda não há um número exato de famílias que não atualizaram os dados do programa Bolsa Família. Quem não realizou o recadastramento nos últimos dois anos terá o benefício bloqueado a partir desse mês de novembro.
Das 5,4 mil famílias beneficiadas pelo Governo Federal, 1.500 tiveram que fazer a revisão cadastral. No último balanço divulgado na semana passada, mais de 300 famílias ainda não haviam feito a atualização de dados. “Esse número foi reduzido, mas ainda não temos um balanço final. Ainda estamos digitando todos os dados no sistema, só depois é que será possível passar a quantidade exata de beneficiados que terão o auxílio suspenso”, conta a diretora de departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira.
O prazo terminou na sexta-feira (29) e o benefício será suspenso a partir do mês de novembro. “Agora esse mês já não receberá o auxílio, e, caso a família não procure a Seds até o fim do mês de dezembro, o benefício será bloqueado, aí só depois de seis meses para conseguir novamente”, afirmou Jussara.
As famílias que fazem parte do programa do governo Bolsa Família têm que fazer revisão cadastral de dois em dois anos. “No entanto, se nesse intervalo de tempo houver alguma alteração, como endereço ou o nascimento de mais uma criança, a Seds ou os Centros de Referência de Assistência Social mais próximo devem ser informados”, finalizou a diretora.